A Pousada foi projetada para oferecer conforto, excelência nos serviços, com atendimento personalizado, em um ambiente descontraído e iluminado por esse raio de Sol, que oferece bem estar e a sensação de um local agradável e familiar.

Conforto, tranquilidade e belas paisagens, esperam por você na Quaraçá Pousada e em Maceió.

Clima agradável, alimentação variada, praias paradisíacas, povo alegre e cativante, que coloca o turista muito à vontade, com aquele gostinho de “quero voltar”.

O plano de construir uma pousada, foi calcado na premissa que esse estabelecimento deveria
basicamente atender aos itens que considerávamos como o mínimo suficiente, para a satisfação dos hóspedes, dentro das limitações de espaço.

Nossos objetivos imediatos, seriam: oferecer conforto, ambiente higiênico, um café-da-manhã com qualidade e variedade, atendimento prestativo, que deixasse o hóspede com aquela agradável sensação de se “sentir em casa de amigos ou parentes”.

ESTRUTURA

Clique nas fotos para ampliá-las.

OBS.: todos quadros  da Pousada e pintura da fachada são trabalhos do renomado pintor e escultor, Flávio Gadelha, membro da Academia Pernambucana de Artes.

MISSÃO
Oferecer serviços de hospedagem aos clientes de tal forma, que atenda às suas expectativas, com relação a conforto, higiene, alimentação, presteza no atendimento e custos adequados, aos serviços e instalações oferecidos.

VISÃO
Prestar serviços de tal qualidade, que satisfaça ao cliente, num ambiente harmônico e proporcione aos colaboradores, motivação e orgulho de trabalhar na empresa, com um olhar no futuro, projetando o crescimento físico e ambiental da empresa, além do progresso profissional dos colaboradores.

VALORES
Ter um conjunto de regras de conduta, lastreadas nos princípios éticos e morais, que são as bases da sustentação da empresa e norteiam as ações no relacionamento com os clientes, de modo que a conduta da empresa e de seus colaboradores, seja correta e transparente à sua clientela.

ORIGEM DO NOME “QUARAÇÁ”

Para adequar a pousada, às tradições e costumes da terra, buscamos resgatar na história e estória dos primeiros habitantes desta terra, um nome que destacasse a relevância de um tema local.

Assim buscamos na história e no folclore, uma designação que representasse as características e tradição da terra.

Quaraçá, que significa: raio de Sol, era um índio, que tocava flauta na floresta e encantava quem o escutava, conheceu a bela índia Anahy, pela qual se apaixonou, Porém ela era prometida a um índio guerreiro. Desesperado, recorreu a Tupã, que o transformou em um lindo e pequeno pássaro e passou a se chamar Uirapuru.