Orientações aos clientes sobre as nossas normas de hospedagem, visando a garantia das condições básicas de relacionamento cliente x prestador de serviço, de forma que ambas as partes tenham satisfação ao final da prestação dos serviços.

RESERVAS

  1. Para a efetivação da reserva, é necessário o adiantamento de 50% do valor total das diárias.
    Obs.: hospedagem de apenas 1(uma) diária, o adiantamento será de 100%.
  2. O pagamento do valor restante se dará na entrada (check in) da hospedagem.
  3. O envio do adiantamento (50%) poderá ser feito por depósito ou transferência bancaria, podendo também ser utilizado o débito digitado por cartão de crédito.
    Obs.: nessa última opção, o valor será de 100%, já que poderá ser parcelado no cartão em até 3 vezes, sem acréscimo, sendo a parcela mínima de R$ 100,00.
  4. A hospedagem de crianças, até 5 anos, ocupando a mesma cama que os pais, é gratuita( válido para uma criança por apto.)
    Obs.: caso a criança ocupe uma cama em separado, será considerada como adulto.
  5. Para evitar contratempos, recomendamos que sejam lidas as condições para cancelamento de reservas e saídas antecipadas da pousada, antes de efetivar a reserva.

POLÍTICAS DE HOSPEDAGEM

Objetivam estabelecer as condições de prestação de serviço de modo que essa relação seja conveniente para ambas às partes. A hospedagem compreende a obrigação do prestador de serviço, de colocar à disposição do cliente, uma acomodação durante determinado período, dentro dos horários de entrada(check in) e saída(check out). Por outro lado, há o compromisso do cliente de comparecer e ocupar essa acomodação, a partir do horário estabelecido para a entrada na pousada, até o horário final dessa hospedagem.

CANCELAMENTO DE RESERVAS

O cancelamento de reserva, com adiantamento realizado, segue os seguintes critérios:

  • Cancelamento com até 30 dias, antecedentes a data de entrada na pousada.
    O valor será devolvido em 90%, sendo que 10% serão destinados a despesas administrativas e taxa bancaria.
  • Cancelamentos feitos entre o 29º e o 10º dia, antecedente da entrada na pousada (check- in).
    O valor a ser devolvido será de 50% do valor adiantado.
  • Para cancelamento com data menor que o 10º dia da entrada na pousada, não haverá devolução de valor, devido ao curto espaço de tempo a ser disponibilizado o aposento para venda.
    Caso o cliente deseje, será concedido um crédito no valor de 50% do valor adiantado, para hospedagem em nova data, obedecendo aos valores das diárias, vigentes na nova data.

Obs¹.: a comunicação da desistência deverá ser feita por e-mail.
Obs².: essa concessão terá validade até 12 meses posterior à data prevista de entrada na pousada.

FALTA DE COMPARECIMENTO (NO SHOW)

O “não comparecimento” do hóspede, ou falta de comunicação de atraso, caracteriza-se como – No Show, configurando-se como desistência, sem direito a ressarcimento de valor adiantado.
Obs.: a comunicação de atraso na entrada pode ser feito por telefone. E deve ser feito dentro da 1ª diária. A partir da 2ª diária a acomodação será considerada disponível para outra reserva. A desistência da hospedagem deve ser feita por escrito (e-mail).

ANTECIPAÇÃO DE SAÍDA DA POUSADA

A desistência de hospedagem, antes do final do período contratado, que não seja causado por motivo relevante, de responsabilidade da pousada, não dará direito a qualquer tipo de ressarcimento do valor das diárias restantes, pois a acomodação está à disposição do hóspede até a data final da hospedagem.